sexta-feira, 18 de junho de 2010

ADEUS SARAMAGO



"A globalização é um totalitarismo. Totalitarismo que não precisa nem de camisas verdes, nem castanhas, nem suásticas. São os ricos que governam e os pobres vivem como podem."

"No fundo, o problema não é um Deus que não existe, mas a religião que o proclama. Denuncio as religiões, todas as religiões, por nocivas à Humanidade. São palavras duras, mas há que dizê-las."

"Eu sou um comunista hormonal, meu corpo contém hormônios que fazem crescer minha barba e outros que me tornam um comunista. Mudar, para quê? Eu ficaria envergonhado, eu não quero me tornar outra pessoa."

"Sim, tenho o Prêmio Nobel. E quê? Não que eu achava pouco ter o Prêmio Nobel, não, não. É que no fundo, no fundo, tudo é pouco, tudo é insignificante."

"Se eu pudesse repetir minha infância, a repetiria exatamente como foi, com a pobreza, com o frio, pouca comida, com as moscas e os porcos, tudo aquilo."

"Não consigo temer a morte".

José Saramago 16/11/1922 - 18/06/2010

JOSÉ SARAMAGO, ÚNICO ESCRITOR DA LÍNGUA PORTUGUESA A RECEBER O PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA MORREU HOJE (18/06/2010) EM SUA CASA NA ESPANHA. MAIS QUE UM BRILHANTE INTELECTUAL, A HUMANIDADE PERDE UM DE SEUS MELHORES EXEMPLARES. SUAS PALAVRAS FARÃO FALTA FRENTE A ESTE MUNDO QUE ELE TANTO CRITICAVA E TANTO SONHOU EM TRANSFORMAR... ADEUS COMPANHEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário