sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sobre o tempo e a amizade



Por: Everton Pereira
Em: Butiá Notícias (10-11/06/2011)

Foi com o advento da ressurreição que a traição de Judas a Cristo obteve significado e por isso mesmo Jesus já havia o perdoado. Não fosse Judas, a profecia da morte e ressurreição do Salvador, base da fé cristã, não teria se concretizado. Já eu, não tenho a mínima pretensão de santidade e por isso não perdôo traidores e oportunistas. Mas agradeço de coração àqueles que supervalorizaram e distorceram um fato (já esclarecido por mim semana passada neste jornal e na frente de todos os acusadores) com a finalidade (fracassada) de denegrir minha imagem e meu trabalho. Agradeço por que foi devido a este ocorrido que pude perceber quantas pessoas tenho ao meu lado. Pessoas que conhecem a mim e ao meu caráter, que admiram e torcem pelo nosso trabalho ao lado do Governo Municipal como Secretário de Agricultura e Proteção ao Meio Ambiente. Confesso que me surpreendi. Não tinha ideia do alcance que tudo que já fiz possuía. Por isso que agradeço aos meus acusadores. Foi graças a eles que através de telefonemas, torpedos, e-mails, intervenções na rádio local, conversas pelas ruas e até em visitas a minha casa pude perceber que tenho muitos, mas muitos amigos. Amigos que chegaram até mim para prestar solidariedade e dizer que sabem quem eu sou. Obrigado a vocês que me acusaram injustamente e distorceram os fatos, só assim pude ver tudo isso e me tornar ainda mais forte e confiante que estou no caminho certo. E obrigado é claro a todos amigos e amigas que com suas palavras fizeram o fardo da injustiça pesar menos.

Falo aqui em amizade e também sobre o tempo. O tempo que mostra a verdade e o sentido das coisas e a amizade que dá força. Aproveito para homenagear e lembrar, de maneira solidária, a perda de dois jovens e aguerridos produtores rurais que infelizmente tivemos nesta última semana. Falo da Noeli que se foi com apenas 36 anos deixando um marido e duas filhas. Falo também do Sidi, que no auge dos 21 anos, deixou precocemente um pai que se orgulhava dele, uma mãe, irmãos e muitos amigos. Ambos produtores rurais que tive o honra de conhecer. Acompanhando seus trabalhos e ajudando quando possível. Como me disse um amigo no velório de um deles: “Deus escolhe os melhores para estar com Ele”. Esta é a única explicação que vejo para o que ocorreu. Porque nós por aqui precisávamos muito do trabalho e da presença destes dois grandes guerreiros no campo. Que estejam em paz! Quanto às famílias, só o tempo para amenizar a perda e fazer da dor do presente a força do futuro.

Finalizo esta coluna atípica, parabenizando meus amigos e companheiros do recém fundado Sindicato dos Motoristas, pelo ato da última segunda-feira, onde de forma brava e corajosa, mostramos a que viemos. Para lutar pelos trabalhadores e pelo respeito a seus direitos. Citando o nome do Cristiano, o “Biro-Biro” e do Márcio, o “Paçoca”, os dois lesados neste processo, parabenizo a todos os construtores do Sindicarbo. E digo meus companheiros, que a união demonstrada por vocês na segunda-feira me encheu de orgulho e provou que valeu a pena tudo que juntos estamos passando nesta luta. Eles mal sabem que estamos apenas começando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário