quinta-feira, 9 de junho de 2011

Parabéns aos motoristas!



Por: EVERTON PEREIRA
Em: Butiá Notícias (03-04/06/2011)

Tenho algumas paixões em minha vida. Minha filha, minha mulher, a música, os livros. Uma das maiores é a política. A política partidária e a política social. Esta que nos move a mudar o mundo, torná-lo melhor e mais justo. Com todas as limitações, me considero um lutador social. Alguém que procura viver não só ao redor do próprio umbigo. Que paga a conta de luz no fim do mês, mas que também se preocupa com os problemas e os sofrimentos coletivos. Hoje apenas estou na condição de Secretário Municipal e também de professor. Isso tudo é transitório, mas o que sou mesmo é uma pessoa que busca construir um mundo mais igualitário e socialmente democrático.

Em minha ainda curta carreira política já tive a oportunidade de presenciar grandes feitos. Feitos que serão lembrados nos livros de história e que ficarão na memória até minha morte. Já tive o privilégio de ajudar a eleger e reeleger um operário presidente de um país que há pouco mais de 120 anos era escravocrata. Também com meu voto e apoio contribuí para eleger a primeira mulher presidente do Brasil. Estive ao lado da vitória de Olívio Dutra quando foi eleito e fez o melhor governo que este estado já teve. Elegi, de forma inédita, em primeiro turno, Tarso Genro governador do Rio Grande. Comemorei ao lado de milhares de companheiros a eleição e reeleição do saudoso e sempre presente prefeito Sérgio Malta. E fiz muita festa ao receber 330 votos para vereador, me tornando o primeiro suplente de meu partido, sem nunca antes ter concorrido a nada.

Nada disso no entanto me deu a alegria, o entusiasmo e o sentimento de dever cumprido como a fundação do Sindicato dos Motoristas, Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Carbonífera, o Sindicarbo. Digo isso porque estive junto desde a primeira reunião de organização. Desde as primeiras discussões e planos. Acompanhei cada passo e sei o quanto meus amigos e companheiros de luta motoristas mereceram esta vitória. Digo isso porque vencer na política é bom e marcante. Mas presenciar, desde o início, os trabalhadores se auto-organizarem e construírem sua própria vitória é meu ideal político. É para isso que estou na luta política. Para fazer com que os trabalhadores construam o mundo com suas próprias mãos. As mãos que seguram a boléia foram as mesmas mãos que construíram o Sindicarbo. Não há palavras para explicar este sentimento. Só quem estava junto nas primeiras reuniões e depois na vitoriosa Assembléia do histórico 27 de maio, sabe do que estou falando...

Parabéns! Parabéns! Parabéns! Não citarei o nome de ninguém porque todos sabem a importância que tiveram nesta batalha e também porque foram muitos. Só na Assembléia, mais de 350! Parabéns também aqueles que estavam na estrada trabalhando no turno da noite torcendo pelos companheiros. Àqueles que por pressão dos patrões não foram, mas que em breve estarão ao nosso lado. Enfim, parabéns meus amigos motoristas! No dia 27 vocês fizeram história! Uma história que terão orgulho de contar a seus filhos e netos. Uma história que está apenas começando, mas que jamais será esquecida por aqueles que estavam lá, erguendo o braço e criando o primeiro sindicato de motoristas da história de Butiá e da Região Carbonífera. Boa luta e contem comigo sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário